sábado, 10 de fevereiro de 2007

muita música, pouco tempo

Eu tenho um problemão.
Olha só...
Eu não consigo escrever ou estudar com música.
Você consegue?
Já tentei de tudo, mas não vai. Pra estudar eu preciso de silêncio absoluto.
Eu me distraio, presto atenção na letra, no arranjo e esqueço o livro ou o que estou escrevendo.
Mesmo se for só instrumental, eu não consigo não prestar atenção na música.
O pior é que eu adooooooro música (você já deve ter notado, né?).
Tenho tanta coisa legal pra ouvir e me falta tempo pra curtir tudo. O que eu gosto de fazer mesmo é usar o fone de ouvido (tenho um bem legal) e me deitar na cama, fechar os olhos e ouvir tudinho da música.
Mas e tempo pra fazer isso?
O que me resta é ouvir música pra acompanhar aquelas tarefas mecânicas tipo lavar louça, limpar o apartamento, cozinhar. Mas isso não toma muito tempo. Tenho uma fila quilométrica de coisas legais pra ouvir. Essa fila só perde pra fila quilométrica de coisas pra ler.

Espero que seu domingo seja bem gostoso.

(Hoje eu tô ouvindo Fafá de Belem. O cd de 2005 onde ela canta Chico Buarque. Que voz deliciosa aquela mulher tem.
Imagina ela falando ao seu ouvido... Hmmm...)

6 comentários:

Karine disse...

É... impossível resistir à musica.
Gravei umas em um cd, pra ouvir no trabalho...[preciso de um mp3 urgente.rs.] todos os estilos que gosto, mas pensa que eu ouvi, rs? A galera lá descobriu e fiquei uma semana sem ver o cd, o povo saiu copiando... agora atendendo a pedidos tô terminando o segundo, rs. Vai de Elis à Pitty, de Celine Dion à Link park, passando por Carl Off e encontrando Vanessa Mae, um mistura de deixar qualquer um doido! O pior que povo gostou. Até quem é doido por forró, veio me pedir pra colocar Mozart no segundo cd! rssss... É... a música tem seus mistérios! Envolve tudo e todos! Ainda estou pra finalizar o segundo, está com 115 músicas, o primeiro teve 138. Tô até me divertindo. Agora estou ouvindo: Chico Buarque & Fernanda Porto - Roda Viva. Essa tbm entra no 2º. rs... E salve a música!

Anônimo disse...

Também não consigo ser multi-tarefa quando se trata de música... Daí fico fazendo intervalos para poder ouvir uma ou outra. O problema é que os intervalos são sempre maiores que o tempo produtivo :-)!
Beijos!

Anônimo disse...

Se te contar que fazia os cálculos dos trabalhos de engenharia com a Madonna nos ouvidos, acreditarás?
Música me concentra porque a escuto no todo... acredito que, como és musicista, tua relação seja outra...
Durante o expediente, a música e o chimarrão ajudam a vencer os desafios do dia.

Anônimo disse...

Eu gosto de música. Mas só escuto quando estou tomando banho ou dirigindo. Pra estudar, também preciso de silêncio absoluto e concentração total. :)
Beijos

Anônimo disse...

Acredito que nao seja nenhum erro deixar se levar pela musica e esquecer o q se passa ao redor. Mas penso q tem musicas e musicas. Tem musicas q precisam ser ouvidas com toda a atencao para assim conseguirmos deliciar cada palavra e dar à elas,( com a ajuda dos nossos sonhos, lembrancas e desejos) um sentido especial. Passamos assim a achar nossas musicas preferidas... Isso q nao sou a entendia em musica, mas gosto mesmo e d ficar concentrada unica e exclusivamente numa musica. Sugiro Kate Melua... muito boa cantora...
bjs
Ma

Anônimo disse...

Pois eu já não consigo fazer nada sem música, seja trabalhar, estudar, dirigir,... se eu pudesse eu nadava com fone no ouvido... a ausência de música me incomoda e é nessas horas que vou selecionando o que gosto e não gosto. Se gosto do som, do ritmo, da melodia me aprofundo; se não, ignoro, não quero saber tampouco me aprofundar; mas, recentemente tomei uma bronca de uma moça que entende muito de música e que me disse que nós nem conhecemos a música e já falamos que a odiamos...pois é... estou pensando sobre isso. beijinhos. Ana Lúcia